Saúde

Boa notícia! Salvador atinge menor taxa de ocupação em leitos de UTI adulto dos últimos sete meses: 47%

É a menor ocupação na capital baiana desde à registrada no dia 26 de dezembro de 2020. Na ocasião, 141 dos 397 leitos (35.5%) estavam ocupados

Por Da Redação

Boa notícia! Salvador atinge menor taxa de ocupação em leitos de UTI adulto dos últimos sete meses: 47%divulgação / SESAB

A taxa de ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto para Covid-19 atingiu, neste domingo (18/7), a menor porcentagem dos últimos sete meses em Salvador. A ocupação atual é de 47%. Dos 709 leitos disponibilizados pela prefeitura, 335 estão em uso.


É a menor ocupação na capital baiana desde à registrada no dia 26 de dezembro de 2020. Na ocasião, 141 dos 397 leitos (35.5%) estavam ocupados. 


Salvador já está na fase verde, que é a fase do retorno das atividades então suspensas. Ela autoriza a abertura de espaços culturais, eventos, praias e amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes.


Até este domingo (18/7), Salvador vacinou 1 milhão 710 mil e 186 pessoas contra a Covid-19. Dessas, 1 milhão 250 mil e 825 tomaram somente a primeira dose, enquanto outras 540 mil e 94 foram totalmente imunizadas. Nesta segunda-feira (19/7), pretende vacinar mais de 19 mil pessoas com a segunda dose da vacina da Oxford/Astrazeneca.


LEIA MAIS: "Não acho que o PT é um mal a ser eliminado", diz Eduardo Leite, do PSDB, no Linha de Frente


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.