AO VIVO Últimas Notícias
29/04/2021 11h42 | Atualizado em 29/04/2021 12h32

Fabricante da Sputnik V avisa que vai processar a Anvisa por difamação: ‘Não testou a vacina’

De acordo com o laboratório, a agência fez declarações incorretas e enganosas sem testar o imunizante, além de ter desconsiderado documento oficial.

Fabricante da Sputnik V avisa que vai processar a Anvisa por difamação: 'Não testou a vacina' Foto: ESTEBAN COLLAZO / Assessoria de Imprensa da Presidência da Argentina
Da Redação

O Instituto Gamaleya, responsável pela produção da vacina Sputnik V, anunciou, nesta quinta-feira (29/4), que vai processar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por difamação.

De acordo com o laboratório, a agência fez declarações incorretas e enganosas sem testar o imunizante, além de ter desconsiderado um documento oficial que foi encaminhado.

"Após a admissão do regulador brasileiro Anvisa de que não testou a vacina Sputnik V, a Sputnik V está iniciando um processo judicial de difamação no Brasil contra a Anvisa por espalhar informações falsas e imprecisas intencionalmente", escreveu nas redes sociais.

LEIA MAIS: Operação cumpre mandados contra sonegação de R$ 12 milhões em supermercados na Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação