- Home
- sputnik V
Tudo sobre: sputnik V
Vacina russa Sputnik V deve chegar à Bahia em 15 dias, diz Rui Costa
A Bahia já vacinou 50,9% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11,1 milhões de pessoas) com, pelo menos, a primeira dose.
Anvisa autoriza uso emergencial da Sputnik V por estados do Nordeste; regras são debatidas
No Twitter, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a aprovação da vacina, destacando que a mesma é uma aposta do governador Rui Costa (PT), que já anunciou a compra de 7 milhões de doses do imunizante.
Anvisa volta a analisar nesta sexta Sputnik V e Covaxin; os dois imunizantes já tiveram pedidos de liberação negados
Em abril, a Anvisa negou o pedido de autorização feito por 14 estados para importação de quase 30 milhões de doses da Sputnik V.
Sem aprovação da Anvisa, doses da Sputnik V que foram produzidas no Brasil serão exportadas para outros países
O Instituto Gamaleya, responsável pela fabricação da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, informou que foi produzido o primeiro lote do imunizante pela União Química, laboratório brasileiro com sede em São Paulo.
Anvisa entrega ao STF documentos que faltam da Sputnik V
A agência atendeu, assim, decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que também na segunda deu prazo de 48 horas para o órgão regulador.
Rússia aprova nova versão da vacina Sputnik V de dose única
Por unanimidade, os cinco diretores da Anvisa rejeitaram, no último dia 26 de março, a importação e o uso da vacina russa Sputnik V pelo Brasil.
Ex-diretor da Anvisa defende órgão sobre vacinas compradas pela Bahia; "não quer atender necessidades de 'paizeco'"
Durante entrevista, o médico sanitarista sanou algumas dúvidas coletivas sobre o papel da instituição máxima de saúde no Brasil, e a eficácia das vacinas.
Ministro da Saúde afirma que, se Anvisa aprovar, Sputnik será incluída em campanha de vacinação brasileira
Nesta semana, a Anvisa não liberou a importação da vacina russa, o que levou Moscou a acusar a agência de estar "mentindo" e ameaçar com processos.
Fabricante da Sputnik V avisa que vai processar a Anvisa por difamação: 'Não testou a vacina'
De acordo com o laboratório, a agência fez declarações incorretas e enganosas sem testar o imunizante, além de ter desconsiderado documento oficial.
Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V; reunião extraordinária está marcada para às 18h
O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.