- Home
- sputnik v
Tudo sobre: sputnik v
Vacina russa Sputnik V deve chegar à Bahia em 15 dias, diz Rui Costa
A Bahia já vacinou 50,9% da população baiana acima dos 18 anos (estimada em 11,1 milhões de pessoas) com, pelo menos, a primeira dose.
Anvisa autoriza uso emergencial da Sputnik V por estados do Nordeste; regras são debatidas
No Twitter, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemorou a aprovação da vacina, destacando que a mesma é uma aposta do governador Rui Costa (PT), que já anunciou a compra de 7 milhões de doses do imunizante.
Anvisa volta a analisar nesta sexta Sputnik V e Covaxin; os dois imunizantes já tiveram pedidos de liberação negados
Em abril, a Anvisa negou o pedido de autorização feito por 14 estados para importação de quase 30 milhões de doses da Sputnik V.
Sem aprovação da Anvisa, doses da Sputnik V que foram produzidas no Brasil serão exportadas para outros países
O Instituto Gamaleya, responsável pela fabricação da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, informou que foi produzido o primeiro lote do imunizante pela União Química, laboratório brasileiro com sede em São Paulo.
Anvisa entrega ao STF documentos que faltam da Sputnik V
A agência atendeu, assim, decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que também na segunda deu prazo de 48 horas para o órgão regulador.
Rússia aprova nova versão da vacina Sputnik V de dose única
Por unanimidade, os cinco diretores da Anvisa rejeitaram, no último dia 26 de março, a importação e o uso da vacina russa Sputnik V pelo Brasil.
Ex-diretor da Anvisa defende órgão sobre vacinas compradas pela Bahia; "não quer atender necessidades de 'paizeco'"
Durante entrevista, o médico sanitarista sanou algumas dúvidas coletivas sobre o papel da instituição máxima de saúde no Brasil, e a eficácia das vacinas.
Ministro da Saúde afirma que, se Anvisa aprovar, Sputnik será incluída em campanha de vacinação brasileira
Nesta semana, a Anvisa não liberou a importação da vacina russa, o que levou Moscou a acusar a agência de estar "mentindo" e ameaçar com processos.
Fabricante da Sputnik V avisa que vai processar a Anvisa por difamação: 'Não testou a vacina'
De acordo com o laboratório, a agência fez declarações incorretas e enganosas sem testar o imunizante, além de ter desconsiderado documento oficial.
Diretoria da Anvisa se reúne de forma extraordinária e rejeita importação e uso da Sputnik V
Os diretores do órgão se reuniram, de forma extraordinária, para avaliar os pedidos de nove estados para a aquisição da vacina.
Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V; reunião extraordinária está marcada para às 18h
O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
Anvisa precisa ir à Rússia para saber se autoriza a Sputnik V; “situação inadmissível"; diz Rui Costa
"A Anvisa convidou os governadores do Nordeste e do Norte do país para uma reunião e todos, assim como eu, estavam com uma grande expectativa de que ela fosse anunciar a autorização de importação da vacina Sputnik, que nós assinamos o contrato. Depois de três horas de reunião, com muita burocracia, chega a informação de que eles [a Anvisa] vão precisar ir na Rússia para poder saber se autoriza ou não a vacina", explicou.
Vacinado com a Sputnik V, presidente da Argentina testa positivo para a Covid-19
Alberto Fernández foi vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose da vacina Sputnik V no dia 21 de janeiro. Três semanas depois, ele tomou também a segunda dose, conforme informaram fontes da presidência da Argentina.
Anvisa suspende análise da Sputnik V, comprada pelo governo estadual; "ausência de documentos"
Órgão disse também que emitiu exigências para a Versamune depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.
Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo fecham contrato para a compra da Sputnik V; primeiro lote chega em abril
O ato ocorreu por meio de reunião virtual entre o governador Rui Costa (PT), o CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev, e o presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias.
Pazuello diz que estados podem comprar vacinas, mas deverão entregar ao ministério; "não haverá vacinados antes de outros"
"Isso não é uma brincadeira, 'quero ir embora', isso é sério! isso é um pais, é uma pandemia!", disse, sobre sua provável saída