Bahiagás doa 5 mil metros de tecido de algodão para produção de máscaras de proteção
Bahiagás doa 5 mil metros de tecido de algodão para produção de máscaras de proteção
Cinco mil metros de tecido 100% de algodão foram doados pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para ajudar na confecção de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A contribuição foi direcionada para à Cooperativa Rede de Produtoras da Bahia (Cooperede), de Feira de Santana.
A Cooperede vai distribuir, gratuitamente, parte da produção para unidades de saúde pública e entidades filantrópicas de assistência à população carente. A iniciativa faz parte das ações solidárias adotadas pela companhia. Foram investidos R$ 50 mil para esta campanha.
Com boa capacidade operacional, a Cooperede possui 500 máquinas de costura e 500 costureiras cooperadas. A produção envolve mulheres de diversos municípios baianos na atividade da costura, que tem garantido a elas uma renda em tempos de isolamento social e pouca oferta de trabalho.
"O Governo do Estado da Bahia foi o primeiro no País a defender a importância do uso da máscara como forma de proteção contra a covid-19. E a Bahiagás procura fazer a sua parte neste combate à doença por meio deste material. Por isso, consideramos de suma importância esta campanha de doação de tecidos", enfatiza o diretor-presidente da Companhia, Luiz Gavazza.
LEIA MAIS: Gás de cozinha vai ficar mais caro a partir desta quinta, anuncia Petrobras
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.