Coronavírus: Bahia mantém taxa média de crescimento de óbitos estável, diz secretário Fábio Vilas Boas
Coronavírus: Bahia mantém taxa média de crescimento de óbitos estável, diz secretário Fábio Vilas Boas
O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (25/5), para trazer "boas notícias na guerra à Covid-19". Segundo postagem feita por ele, em sua conta no Twitter, a Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbtidos estável. "Ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa das mais baixas taxas de letadilidade e mortalidade do país", assegura.
Boas notícias na guerra a COVID19. A Bahia mantém uma taxa média de crescimento de óbitos estável, ou seja, estamos conseguindo ter sucesso no tratamento. Isso se traduz numa da mais baixas taxas de letalidade e mortalidade do país. @ruicostagov aqui é trabalho. pic.twitter.com/Rua8BkTkk0
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) May 25, 2020
NÚMEROS
No último boletim da Secretária Estadual da Saúde divulgado na noite deste último domingo (25/5), a Bahia registra 13.899 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,82% do total de casos notificados no estado e 460 óbitos.
Do total de casos confirmados, 190 aguardam validação dos municípios. Ressalta-se que os óbitos registrados neste boletim não ocorreram nas últimas 24 horas. Devido a notificações tardias, os registros computam óbitos dos últimos 28 dias.
Considerando o número de 13.899 casos confirmados, 3.965 recuperados e 460 óbitos, 9.474 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 2.094 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 246 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (62,83%).
LEIA MAIS: Chacina em Vila Canária: quatro são mortos por "homens do carro branco"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.