Com 30 tripulantes infectados por coronavírus, Anvisa paralisa cinco embarcações no porto do Rio
Com 30 tripulantes infectados por coronavírus, Anvisa paralisa cinco embarcações no porto do Rio
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou cinco embarcações de apoio a plataformas de petróleo, após 30 casos confirmados de coronavírus entre os tripulantes. Os navios estão ancorados na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e estão impedidos de deixar o porto.
Segundo o jornal Folha de SP, as embarcações de apoio fazem o transporte de mantimentos ou prestam serviços como o lançamento de equipamentos submarinos ou de âncoras, em operações em alto mar. Além dos 30 casos confirmados, há dois suspeitos.
A determinação da Anvisa é que, em todos os casos, os contaminados cumpram medidas de isolamento, que pode ser feito na própria embarcação, em domicílio ou em hotéis.
A Agência também decidiu que os navios não podem operar. O objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus entre tripulantes, que costumam cumprir jornadas de longa duração em alto mar.
LEIA MAIS: Tribunal de Contas da Bahia suspende contratos de trabalho de terceirizadas para reduzir despesas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.