Presidente dos EUA proíbe temporariamente a entrada de imigrantes no país
Presidente dos EUA proíbe temporariamente a entrada de imigrantes no país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (20/4) a suspensão temporária da entrada de imigrantes no país. A informação foi divulgada por ele, através de seu perfil no Twitter.
In light of the attack from the Invisible Enemy, as well as the need to protect the jobs of our GREAT American Citizens, I will be signing an Executive Order to temporarily suspend immigration into the United States!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) April 21, 2020
"À luz do ataque do invisível inimigo, bem como da necessidade de proteger os empregos de nossos grandes Cidadãos Americanos, assinarei uma Ordem Executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos!", diz a mensagem. Quem possui o visto H-1B, ou seja, aqueles que viajaram ao país para uma função pré-contratada, a abordagem será separada.
A ação não inclui pessoas envolvidas no combate à pandemia do novo coronavírus, como trabalhadores rurais e outros que estejam ajudando a garantir o fornecimento de alimentos nos EUA.
Segundo autoridades do governo, a nova ordem irá durar entre 30 e 90 dias, com chances de renovação, e se aplica àqueles que buscam status de imigração permanente.
LEIA MAIS: Medidas de isolamento na Itália devem começar a afrouxar a partir do dia 4 de maio
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003