Argentina suspende voos da Europa, EUA, Japão, Irã e China por conta do coronavírus
Argentina suspende voos da Europa, EUA, Japão, Irã e China por conta do coronavírus
O governo argentino anuncinou na manhã desta sexta-feira (13/3) que os voos internacionais procentendes da Europa, Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, China e Irã, regiões mais afetadas pelo coronavírus, estão suspensos pelo periodo de 30 dias.
A medida faz parte do decreto que amplia a emergencia sanitária por um ano.Além disso, o decreto estabelece ainda um "isolamento obrigatorio por 14 dias" em quatro casos, entre eles pessoas que tenham estado na Europa, a repatriação de residentes na Argentina. As companhias aérias poderão operar até segunda-feira (16/3). Após esse período, apenas a companhia aérea estatal Aerolíneas Argentinas poderá repatriar residentes.
"Em primeiro lugar, o isolamento obrigatório será para aquelas pessoas com diagnóstico confirmado e, em segundo lugar, também para aquelas consideradas como `casos suspeitos`, isto é, aquelas com sintomas e que, além dos sintomas, tenham estado nos últimos dias em zonas afetadas ou em contato com casos confirmados ou prováveis. O terceiro caso é para as pessoas em contato estreito com casos confirmados ou suspeitos. O quarto caso é para pessoas que tenham entrado na Argentina nos últimos 14 dias, provenientes pelos países afetados que mencionei", anunciou o presidente Alberto Fernández.
LEIA MAIS: Operação policial prende sargento do Exército e soldado da PM em Salvador; armas são apreendidas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.