Política

PSOL escolhe policial civil Kleber Rosa como candidato ao Governo da Bahia; Tâmara Azevedo disputará Senado

Rosa foi escolhido com 68% dos votos dos delegados presentes no evento. Ele também é ativista e professor de Sociologia

Por Da Redação

PSOL escolhe policial civil Kleber Rosa como candidato ao Governo da Bahia; Tâmara Azevedo disputará SenadoCréditos da foto: arquivo/Ponte

O PSOL divulgou seu candidato ao Governo da Bahia. Trata-se de Kleber Rosa, que teve o nome escolhido no último sábado (29/1), durante conferência eleitoral do partido.


Rosa foi escolhido com 68% dos votos dos delegados presentes no evento. Além de ativista do movimento negro, professor da rede estadual de ensino e policial civil, o psolista é cientista social, com mestrando em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), membro da direção da Federação dos Trabalhadores Publicos do Estado da Bahia (Fetrab), fundador do Movimento dos Policiais Anti-fancista (MPAF) e secretário-geral da Intersindical na Bahia. Na rede estadual, ele ensina Sociologia para alunos do ensino médio.


O candidato a vice escolhido é Ronaldo Mansur, ex-presidente do partido no estado e membro da Executiva Nacional da legenda. Ele é tesoureiro do PSOL na Bahia. 


A sigla ainda deliberou sobre a candidatura ao Senado. E a escolhida foi Tâmara Azevedo, socióloga, capoeirista, ativista feminista e antirracista. Ela também foi escolhida com 68% dos votos dos delegados.


“Nosso principal inimigo nesta eleição deve ser derrotar o bolsonarismo na Bahia, representado por João Roma e ACM Neto. Vamos apresentar um projeto popular que contemple o povo do nosso estado, com foco nas populações mais vulneráveis, na área urbana e na área rural, e que aponte formas de combater as desigualdades sociais. Isso inclui, óbvio, a pauta racial, de igualdade de gênero, da população LGBTQIAP+, dos povos indígenas, quilombolas, da luta pela terra, da luta por moradia, entre tantas outras”, afirmou Kleber Rosa, segundo assessoria de imprensa do partido.


Já Tâmara Azevedo é uma das fundadoras do PV na Bahia. Antes, entre 1992 a 1996, atuou ao lado de Lídice da Mata, coordenando a juventude dos sete partidos que compunham a coligação que elegeu a primeira mulher prefeita de Salvador. Também coordenou as duas campanhas vitoriosas de Domingos Leonelli a deputado federal.


Cientista social, Tâmara Azevedo é graduada também em Gestão de Políticas Públicas. Atuou na Coordenação Setorial do Carnaval de Salvador e no Programa de Capoeira da Fundação Gregório de Matos (FGM). Foi gestora do Escritório Internacional de Capoeira e Turismo, atuou na Bahia Pesca como Gestora Social e também geriu projetos da Bahiatursa,


LEIA MAIS: UFBA e mais 26 universidades irão exigir comprovante de vacina conta a Covid-19 no retorno às aulas; saiba mais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.