CRAS dará prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica
Prefeito Bruno Reis sanciona lei de origem da vereadora Ireuda Silva, com isso CRAS dará prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica
Por João Tramm.
O prefeito Bruno Reis sancionou, nesta segunda-feira (10), uma série de projetos dos vereadores aprovados pela Câmara de Salvador. Dentre eles, um que garante que o CRAS dará prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica. A Lei nº 9.882/2025 é oriundo do projeto de lei da vereadora Ireuda Silva. (Republicanos).
De acordo com o texto, os CRAS passam a ter a obrigação de oferecer atendimento prioritário às mulheres em situação de violência.

CRAS dará prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica
A partir de agora, os CRAS precisam garantir um acolhimento e encaminhamento mais ágil às redes de apoio e proteção social. Para ter acesso à prioridade, a usuária deverá apresentar documento público que comprove o acompanhamento por algum órgão das forças de segurança. Em especial se esta garantia for feita por delegacias especializadas, a Patrulha Maria da Penha ou outros serviços de proteção à mulher.
A lei também determina que os próprios Centros de Referência sejam responsáveis por verificar a documentação e assegurar o cumprimento da norma no momento do atendimento.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
