Thiago Schutz, o ‘Calvo do Campari’, é preso por agredir namorada em SP

Thiago Schutz, o "Calvo do Campari", foi preso após agressão doméstica contra a namorada, em São Paulo

Por Da redação.

O influenciador digital Thiago Schutz, conhecido como “Calvo do Campari”, foi preso na noite de sexta-feira (28), em Itu, interior de São Paulo, após agredir a namorada, na casa onde mora. Ele tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, onde fala sobre a temática masculina e “redpill”.

Thiago Schutz, o

De acordo com informações do portal LeoDias, que teve acesso ao boletim de ocorrência, o “Calvo do Campari” teria tentado forçar uma relação sexual com a companheira e após ter sido negado, passou a agredir a mulher, de 30 anos. Ele passou por audiência de custódia, foi ouvido e liberado.

O R7 divulgou um suposto vídeo em que a vítima grava a situação tensa com Thiago. Em um dos momentos, ele parece puxar a namorada, que grita. Em seguida, após mandar a mulher chamar a polícia, o homem diz: “Estou esperando”.

Após ser agredida, a vítima deixou a casa e encontrou uma guarnição da Polícia Militar na rua, a quem pediu ajuda. Os dois foram encaminhados ao hospital para atendimento e, após a jovem apresentar lesões corporais e imagens da ação, Schutz acabou preso em flagrante

A vítima pediu ainda a instauração de uma medida protetiva de urgência, solicitando o afastamento do agressor e a proibição de que ele se aproxime ou entre em contato com ela. Thiago, por outro lado, nega ter forçado qualquer relação. Segundo ele, em determinado momento a vítima teria passado a agredi-lo, e ele reagiu com um chute, afirmando que teria agido apenas para se defender.

Quem é Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”

Thiago ganhou notoriedade em 2020, quando participou do reality “O Crush Perfeito”, da Netflix. Na época, ainda usava o sobrenome Schoba, antes de adotar Schutz. O jovem voltou a chamar atenção posteriormente, ao viralizar com um trecho de um podcast em que contava sobre uma mulher oferecendo cerveja a um homem que tomava Campari, cena que lhe rendeu o apelido de “Calvo do Campari”.

Desde então, Schutz passou a produzir conteúdos sobre relacionamentos, como livros digitais, cursos e consultorias. Entre os materiais divulgados, estão títulos que prometem ensinar como superar a ex para sempre e como levar uma mulher do Instagram para a cama: “Seu problema com mulheres e relacionamento: enfim, resolvidos”, é a promessa da página de vendas de Thiago. 

Além disso, o “Calvo do Campari” produz conteúdos da temática “RedPill”, que é um movimento ou conjunto de ideias, que se define como “realista” quanto às relações de gênero. Nele, afirma-se que homens perderam espaço ou poder social diante das conquistas femininas nas últimas décadas e, por isso, precisariam “despertar” para essa nova realidade e agir de forma estratégica para recuperar sua autoestima, autonomia e “posição natural” na sociedade.

Ao portal LeoDias, a defesa da vítima enviou uma nota afirmando “repulsa aos atos de violência perpetrados contra nossa cliente, que sofreu agressões e tentativa de estupro praticadas pelo influencer conhecido como Thiago Schutz. Trata-se de uma conduta repugnante, covarde e absolutamente intolerável sob qualquer perspectiva jurídica, ética ou humana”.

A defesa reafirmou que adotará todas as medidas legais cabíveis para garantir que o responsável seja responsabilizado. A Justiça concedeu a medida protetiva para a vítima, que impede a aproximação de Thiago.

Thiago Schutz, o

Outras polêmicas

 

Thiago Schutz foi denunciado em 2023 por ameaça pela atriz Livia La Gatto. Ele enviou uma mensagem para Livia La Gatto e Bruna Volpi exigindo que ambas tirassem os vídeos em que falavam dele nas redes sociais. Caso contrário, segundo ele, seria "processo ou bala". Apesar de aceito, o processo foi suspenso no fim do mesmo ano.

Ainda em 2025, o ex-BBB e campeão da 24ª edição do Big Brother Brasil, Davi Brito, foi alvo de uma denúncia feita pela ex-namorada, a modelo amazonense Tamires Assis, de 34 anos, que o acusou de violência psicológica e ameaça com uso de arma de fogo.

No ano passado, Tamires relatou ter sido ameaçada por Davi durante uma chamada de vídeo. Conforme o relato, o ex-BBB teria exibido uma pistola durante a conversa e proferido ameaças verbais. A modelo afirmou ainda que o relacionamento entre os dois ocorreu em 2024 e terminou pouco tempo depois, em razão de episódios de comportamento agressivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.