Política

Bolsonaro ataca Rui durante entrevista em rádio de aliados e comenta caso dos respiradores; "isso é esquecido pela CPI"

Cotado como possível candidato ao Palácio de Ondina  em 2022, João Roma, também na entrevista, endossou as críticas ao declarar que governador “requenta promessa”. 

Por Da Redação

Bolsonaro ataca Rui durante entrevista em rádio de aliados e comenta caso dos respiradores; "isso é esquecido pela CPI"Créditos da foto: YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrevista, nesta segunda-feira (9/8), ao programa "Brado Jornal", transmitido pela Brado Rádio - considerada "conservadora" -. Na ocasião, o chefe do Executivo Nacional acusou o governador da Bahia, Rui Costa (PT), de se apropriar de obras supostamente executadas pelo Governo Federal. 


“O que é que eles fazem? Como eles não têm que apresentar, eles botam uma placa como se fossem deles. Isso é muito comum acontecer em conjuntos habitacionais. O programa Casa Verde e Amarela [...] Está lá a placa como se fossem obras deles”, disse Bolsonaro, que esteve acompanhado do ministro da Cidadania, João Roma. 


“A esquerda sempre fez isso. Eles se apoderam de obras dos outros. Só o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Nacional, tem mais de 20 mil obras pelo Brasil. O Gilson Machado, [ministro] do Turismo, uma centena de obras pelo Brasil. Sem contar o do Tarcísio [Gomes, ministro da Infraestrutura]”, acrescentou o presidente.


Ao citar uma publicação em que Rui Costa exalta os medalhistas baianos em Tóquio, Bolsonaro afirmou que petista também não investe no esporte. “Até a questão das Olimpíadas, você o governador da Bahia dizendo aí que, se a Bahia fosse um país, seria o 25º do mundo. Só que ele não investiu no Bolsa Atleta”, disse.


Cotado como possível candidato ao Palácio de Ondina em 2022, João Roma endossou as críticas ao declarar que governador “requenta promessa”. 


“Presidente, ele requentou promessa. Porque, na questão do boxe, por exemplo, ele disse agora que ia investir num centro de boxe. Só que essa é uma promessa que já tem mais de quatro anos, que ele disse que ia fazer, e também não fez. No ano que vem já acaba o mandato do Rui Costa como governador da Bahia, e ele não cumpriu essa promessa, está requentando promessa”, afirmou o ministro.


CPI DA PANDEMIA


O presidente fez críticas à CPI da Pandemia e citou o Consórcio Nordeste, que pagou por respiradores que nunca chegaram. “Isso é esquecido pela CPI. Os senadores do G7 nos acusam do que eles tentaram fazer. Não teve propina na compra de vacina. Só houve compras certificadas pela Anvisa e só pagamos quando chegaram”.


ESTADO DE ESQUERDA


Questionado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) sobre a “fama” da Bahia ser um estado de esquerda, Bolsonaro confirmou. “O que chega pra gente é que a Bahia é um estado de esquerda. E a esquerda nos chama do que eles são: fascistas. Para eles, o estado tem que ter controle de tudo e defendem pautas inadmissíveis, como a ideologia de gênero”.


LEIA MAIS: Semana inicia com tempo fechado em Salvador e chuva deve cair na cidade ao longo do dia; veja previsão


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.