Após temporal com granizo, Tiago Correia acompanha situação em Itambé
Deputado mantém contato constante com prefeito: Após temporal com granizo, Tiago Correia acompanha situação em Itambé
Por João Tramm.
A chuva intensa em Itambé causou destelhamentos, quedas de muros, alagamentos e deixou até mesmo uma moradora ferida. Após temporal com granizo, Tiago Correia acompanha situação em Itambé, no sudoeste da Bahia.
Segundo afirmou, nesta sexta-feira (7), o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) mantém diálogo constante com o prefeito da cidade, Candinho, e o vice-prefeito, Marquinhos, desde o início do ocorrido.

Também tentando evitar os impactos da chuva, o deputado Tiago Correia pediu a repavimentação do Cabula VI. Segundo ele, as péssimas condições da via geram como consequência o acúmulo de lama em épocas de chuva causando transtorno a comunidade”
Após temporal com granizo, Tiago Correia acompanha situação em Itambé
O deputado estadual Tiago Correia atualizou o cenário em Itambé e informou que a Defesa Civil do Estado já foi acionada ante a crise.
“Estou em contato permanente com o prefeito Camdinho e o vice-prefeito Marquinhos de Itambé, acompanhando as ações e o atendimento à população. A Defesa Civil do Estado já foi acionada desde ontem e está mobilizada para dar o suporte necessário”, disse Tiago.
Nesta sexta, equipes da prefeitura continuam atuando na limpeza das vias, retirada de entulhos e realização de vistorias em imóveis afetados. A Defesa Civil segue monitorando áreas com risco de deslizamento e preparando locais para acolher famílias, caso haja necessidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o temporal acumulou aproximadamente 70 milímetros de chuva em poucas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de instabilidade para a região até o fim de semana, com chance de novas precipitações e ocorrência de granizo.
Temporal em Itambé
Este não é o primeiro temporal que Itambé enfrenta neste ano. Em janeiro a cidade passou por situação similar. Na época, em apenas 30 minutos, foram acumulados 70 milímetros de precipitação.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o volume de água, proveniente do temporal, provocou muitos estragos na cidade, deixando um grande número de famílias desabrigadas e desalojadas. As chuvas daquele mês não foram concentradas apenas Itambé, mas também em diversos município da Bahia, deixando emergência em 63 municípios.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).