VÍDEO: fortes chuvas atingem interior da Bahia e causam transtornos

Municípios do interior da Bahia registraram fortes chuvas acompanhadas de trovões e relâmpagos que provocaram alagamentos

Por Rosana Bomfim.

As primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7) foram marcadas por fortes chuvas em diferentes regiões do interior da Bahia. Municípios como Encruzilhada e Canarana registraram tempestades intensas, acompanhadas de trovões e relâmpagos, que provocaram alagamentos.

Em Encruzilhada, imagens feitas por moradores mostram ruas completamente tomadas pela água, com correntezas se formando rapidamente após a chuva intensa. A força da enxurrada dificultou o deslocamento de veículos e pedestres, e equipes locais começaram a monitorar pontos críticos da cidade.

Já em Canarana, a chuva chegou após um longo período de estiagem. Um morador que registrou a tempestade afirmou ter se surpreendido com a sequência de trovões, comentando que a região do sertão estava precisando de chuva, mas não esperava que ela viesse acompanhada de trovões. Apesar dos transtornos o morador demonstrou satisfação com a chuva.

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu, nesta quinta-feira (4), um alerta meteorológico válido pelas próximas 24 horas, em razão da manutenção de instabilidades atmosféricas sobre o estado.

Segundo a Sala de Situação da Coordenação de Estudos de Clima e Projetos Especiais (COCEP), o corredor de umidade que se estende do Norte ao Sudeste do país continua influenciando o território baiano e deverá provocar pancadas de chuva moderadas a fortes, com maior concentração nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul.

LEIA MAIS: Prefeitura na Bahia abre concurso público com salários de até R$ 14 mil

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.