Gilberto Gil faz show solidário no Teatro Gamboa nesta segunda-feira
Restrito a convidados, show intimista de Gilberto Gil acontece em prol de campanha para salvar o Teatro Gamboa, em Salvador
Por Juana Castro.
Após encher a Arena Fonte Nova no último sábado (20), o cantor e compositor baiano Gilberto Gil sobe ao palco do Teatro Gamboa a partir das 20h desta segunda-feira (22). O evento, intimista e restrito a convidados, acontece em prol da campanha "Fica Gamboa".
Com capacidade para 60 pessoas, a apresentação terá caráter solidário: cada convidado será estimulado a fazer uma doação especial para ajudar o teatro a alcançar a meta da campanha.

A mobilização de Gil, realizada com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil, ocorre em um momento decisivo para o Teatro Gamboa, que funciona há 51 anos no mesmo endereço e teve o imóvel colocado à venda recentemente.
A campanha busca arrecadar R$ 500 mil para garantir a continuidade das atividades do espaço e viabilizar reformas estruturais.

A apresentação especial terá transmissão da TVE Bahia (na TV aberta e pelo canal da emissora no Youtube) e pela TV Brasil. O público geral também pode doar qualquer valor para a campanha, através da chave pix: (71) 9 8631-3925.
Campanha 'Fica, Gamboa' busca manter teatro histórico
Com 51 anos de história, o Teatro Gamboa é um dos principais espaços culturais de Salvador. A casa, que abriga artistas consagrados e novos talentos, foi colocada à venda, e a Associação Teatro Gamboa — organização sem fins lucrativos formada por artistas e produtores — lançou a campanha “Fica Gamboa” para arrecadar fundos para a compra do imóvel.

As doações podem ser feitas pelo link catarse.me/ficagamboa. A meta é reunir R$ 500 mil para a aquisição e reforma do espaço. O teatro oferece pauta gratuita para artistas, apoio técnico, assessoria de imprensa, criação gráfica e repassa 100% da bilheteria para as produções. O funcionamento é viabilizado com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia por meio do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais.
Reconhecido como espaço democrático, o Gamboa já foi o primeiro palco de artistas como Zizi Possi e Luedji Luna, reafirmando seu papel fundamental na cena cultural baiana.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).