Tiago Correia pede requalificação de escadarias em Campinas de Brotas

Tiago Correia defende que intervenção geraria impacto direto na mobilidade dos moradores e reforçaria compromisso do poder público com o bem-estar da comunidade

Por Matheus Caldas.

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma indicação solicitando à prefeitura de Salvador a requalificação de escadarias no bairro de Campinas de Brotas.

Tiago Correia afirma que moradores utilizam diariamente as estruturas localizadas nas ruas Manari, Engenheiro José Anasoh e Almiro Romualdo da Silva, mas que o estado atual das escadarias é precário, com degraus danificados e ausência de corrimãos. Segundo ele, a situação aumenta o risco de quedas, especialmente em dias de chuva.

“A instalação de corrimãos é uma medida simples, porém extremamente eficaz para proporcionar mais segurança e acessibilidade à população local”, afirmou Tiago Correia.

Tiago Correia | Foto: Sandra Travassos/AL-BA

O deputado defendeu que a intervenção geraria impacto direto na mobilidade dos moradores e reforçaria o compromisso do poder público com o bem-estar da comunidade.

Na última semana, o parlamentar apresentou uma série de indicações ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), para execução de obras e ações sociais no bairro de Pituaçu, na capital baiana.

Entre as solicitações, o parlamentar pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) implante o Programa Morar Melhor em ruas como Alto do São João, Amendoeira do Jardim Imperial, Bananal, Lisboeta, Três Árvores e Travessa Bananal.

Segundo o tucano, o programa permite que “os próprios moradores detêm o direito de indicar quais melhorias desejam para seus imóveis, incluindo reboco, pintura, recuperação e trocas de telhados, esquadrias de portas e janelas e instalações sanitárias”.

Tiago Correia é deputado estadual | Foto: Sandra Travassos/AL-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.