AL-BA e Câmara de Salvador suspendem expediente presencial por conta de cenário da Covid-19
Nesta última quinta-feira (20/1), a AL-BA, por meio do presidente Adolfo Menezes (PSD), confirmou a suspensão, que passa a valer a partir desta sexta, e é válida também até o próximo dia 31
Após a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) determinar a suspensão do expediente presencial por 10 dias, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), também suspendeu o expediente no Legislativo da capital, segundo portaria publicada nesta sexta-feira (21/1) no Diário Oficial da Casa.
Segundo a publicação, a medida passa a valer a partir desta segunda-feira (24/1), e se estende até a próxima sexta (31/1). A determinação se dá em função do aumento no número de casos da Covid-19 na cidade. Os vereadores estão de férias, e o ano legislativo só começa no início de fevereiro.
Nesta última quinta-feira (20/1), a AL-BA, por meio do presidente Adolfo Menezes (PSD), já havia confirmado a suspensão das atividades presenciais, que teve início nesta sexta e, é válida também até o próximo dia 31.
“O recrudescimento das infecções de Covid-19 entre parlamentares e funcionários acendeu a luz amarela e o presidente Adolfo Menezes optou pelo isolamento social como mecanismo para proteger deputados e servidores durante esse período crítico, quando as ocupações de UTIs e de leitos clínicos já ultrapassam a marca dos 70% na Bahia”, diz comunicado publicado no site oficial da Assembleia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.