Três casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia são descartados

Intoxicação por metanol na Bahia permanece restrita a registros em Ribeira do Pombal, segundo a Sesab

Por Ananda Costa.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta segunda-feira (5), que foram descartados os três casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia que estavam em investigação.

Casos descartados de intoxicação por metanol na Bahia. Foto: Ilustrativa

Com a atualização, permanecem confirmados apenas os registros ocorridos em Ribeira do Pombal, onde sete pessoas foram intoxicadas. Uma das vítimas, identificada como Vinícius, morreu

De acordo com a Sesab, não há, até o momento, confirmação de novos casos de intoxicação por metanol na Bahia em outras cidades do estado.

Intoxicação por metanol na Bahia

Foto: Redes sociais

Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, foi a primeira vítima fatal do caso de intoxicação por metanol que deixou outras seis pessoas hospitalizadas após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia. A morte dele foi confirmada na noite de sexta-feira (2).

Morador do município, Vinícius não participava da festa de noivado onde a maioria das outras vítimas foi intoxicada, segundo informações preliminares da investigação. No entanto, ele teria comprado uma garrafa de vodca no mesmo depósito de bebidas utilizado pelos organizadores do evento.

O homem começou a apresentar sintomas ainda no dia anterior à celebração, com quadro grave que incluía visão turva, taquicardia e forte gosto amargo na boca. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, mas, devido à gravidade do estado de saúde, precisou ser transferido para o Instituto Couto Maia, em Salvador, unidade de referência em doenças infectocontagiosas e toxicologia.

Vinícius permaneceu internado por cerca de uma semana, mas não resistiu às complicações sistêmicas provocadas pelo metanol, substância altamente tóxica comumente utilizada em combustíveis e solventes.

Ele era dono de uma loja de celulares na cidade, era solteiro e não tinha filhos.

LEIA MAIS: Anvisa alerta para risco de metanol após intoxicações na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.