Política

AL-BA aprova Projetos de Lei para reestruturação da SSP e Polícia Civil

A PL extinguiu 13 cargos da SSP e criou um posto de diretor geral adjunto

Por Juana Castro

AL-BA aprova Projetos de Lei para reestruturação da SSP e Polícia Civil
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (30/5) os Projetos de Lei 24.876 e 24.868, que visam reestruturar a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Civil. A votação ocorreu em dois turnos após acordo entre as bancadas.
O PL 24.876 promove alterações na estrutura de cargos em comissão da SSP, com a extinção de um cargo de Corregedor (DAS-2B), dois cargos de Diretor (DAS-2C) e 10 cargos de Assistente IV (DAI-5). Em contrapartida, foi criado um cargo de Diretor Geral Adjunto (DAS-2A).
A reestruturação da Polícia Civil prevê mudanças estruturais na corporação, com o objetivo de fortalecer sua atuação junto aos órgãos do Sistema Único de Segurança Pública e do Sistema Estadual de Segurança Pública.
Os dois PLs tiveram sua votação urgente aprovada na semana anterior, em 23 de maio, quando os deputados votaram o reajuste da contribuição dos servidores ao Planserv.
LEIA MAIS: Servidores do TCE, TCM e AL-BA terão aumento salarial de 4% retroativo a fevereiro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.