AO VIVO Últimas Notícias
12/12/2022 14h53 | Atualizado em 12/12/2022 14h58

Lula e Alckmin são diplomados no TSE; presidente eleito chora em discurso

A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que o presidente eleito e o vice tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro — que e é quando o mandato começa

Lula e Alckmin são diplomados no TSE; presidente eleito chora em discurso Foto: TSE
Matheus Caldas

Eleitos presidente e vice, respectivamente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) foram diplomados na tarde desta terça-feira (12/12), em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O evento contou com a presença de autoridades, a exemplo do governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciado na última sexta-feira (9/12) como ministro-chefe da Casa Civil. Também estão presentes na diplomação os ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff (PT).

No discurso, Lula disse que o “diploma que ele recebeu é de uma parcela significativa do povo que reconquistou o direito de viver em democracia neste país”.

“Quem passou pelo que passei nos últimos anos estar aqui agora, é a certeza de que Deus existe e de que o povo brasileiro é maior que qualquer pessoa que atentar ao arbítrio neste país. Eu sei o que custou, não apenas a mim, mas ao povo brasileiro, essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia neste país”, afirmou, emocionado durante discurso.

A diplomação oficializa o resultado das urnas e é condição formal para que o presidente eleito e o vice tomem posse de seus respectivos cargos em 1º de janeiro — que e é quando o mandato começa.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!