Eleições 2022: caçadores, atiradores e colecionadores não poderão transportar armas de fogo entre o próximo sábado e segunda-feira
Em agosto deste ano, o TSE já havia proibido o porte de armas no perímetro de 100 metros das seções eleitorais e em outras localidades eleitorais
Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiram nesta, quinta-feira (29/9), o transporte de armas aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). A proibição começa a ser válida no sábado e vai até a segunda-feira.
A medida altera a resolução nº 23.669, de 14 de dezembro de entre 2021, que trata sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições de 2022. Em agosto deste ano, o TSE já havia proibido o porte de armas no perímetro de 100 metros das seções eleitorais e em outras localidades eleitorais.
Segundo a corte, o objetivo da medida é proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, concreta ou potencial, além de prevenir confrontos armados. A Polícia Federal e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) serão informados da decisão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!