AO VIVO Últimas Notícias
05/03/2022 14h21 | Atualizado em 05/03/2022 14h24

Com impasse sobre candidatura na Bahia, Wagner e Rui vão a São Paulo conversar com Lula; Executiva Estadual adia encontro

Na próxima segunda, antes de Rui e Wagner irem para o encontro com o ex-presidente, haverá mais um ato petista para pressionar o partido no estado a lançar o nome da legenda para concorrer ao Palácio de Ondina

Com impasse sobre candidatura na Bahia, Wagner e Rui vão a São Paulo conversar com Lula; Executiva Estadual adia encontro Foto: divulgação
Matheus Caldas

Com o impasse vivido pela candidatura do grupo governista ao Governo da Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) e o governador Rui Costa (PT) vão a São Paulo nesta terça-feira (8/3) para se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o intuito de avançar na articulação para lançar um nome para concorrer ao Palácio de Ondina, segundo apurou o Aratu On com pessoas ligadas à legenda.

Nos últimos dias, o senador Otto Alencar (PSD) se fortaleceu novamente – desta forma, o PT não teria candidatura própria –, mas, após reunião com o vice-governador João Leão (PP) na última quinta-feira (3/3), a situação permaneceu indefinida. Diante deste cenário, a reunião da Executiva Estadual, que aconteceria neste sábado (5/3), foi novamente adiada, e deve acontecer na quinta-feira (10/3).

Enquanto não há decisão a respeito do nome de Otto, a militância petista tenta encontrar uma alternativa para lançar uma candidatura própria. Após a desistência de Wagner de se manter na disputa, foram ventilados os nomes da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano. Nesta semana, entrou também no páreo o secretário estadual de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues. 

Na próxima segunda-feira (7/3), antes de Rui e Wagner irem para o encontro com o ex-presidente, haverá mais um ato petista para pressionar o partido no estado a lançar o nome da legenda para concorrer ao Palácio de Ondina. Às 18h30, haverá uma plenária regular na sede do Sindprev, em Salvador, para reiterar a reivindicação de grupos petistas pela candidatura própria. Participarão do evento lideranças das seguintes alas do PT: Articulação de Esquerda, Avante. ManifestA ColetivA, Núcleo Popular, O Trabalho, PT da Saúde, Quilombo Socialista, além de militantes indepentendes.

Caso não encontrem uma alternativa, os membros destes grupos pretendem pressionar Wagner para fazê-lo desistir da desistência.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Matheus Caldas