Após divergências, PT adia para sábado reunião para discutir estratégias para eleição
O adiamento coincidiu com o momento em que o senador Otto Alencar (PSD), postulante à vaga, se reuniu com o vice-governador João Leão (PP)
A reunião da Executiva Estadual do PT que seria realizada nesta sexta-feira (4/3) foi adiada para a manhã deste sábado (5/3). A informação foi confirmada ao Aratu On pela assessoria de imprensa do partido, que não soube informar os motivos da mudança.
O encontro servirá para discutir as alternativa para a desistência do senador Jaques Wagner (PT) de disputar o pleito. No momento, surgem como plano B a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano.
O adiamento coincidiu com o momento em que o senador Otto Alencar (PSD), postulante à vaga, se reuniu com o vice-governador João Leão (PP). O encontro ocorreu na última quinta-feira (3/3), na sede da Secretaria de Planejamento (Seplan), pasta da qual Leão é chefe.
A reportagem apurou que, inicialmente, o intuito era que Otto se acertasse com Leão para bater o martelo da candidatura, e fosse para o Palácio de Ondina comunicar ao governador Rui Costa (PT) a decisão. Contudo, informações vindas dos bastidores apontam que divergências ainda travam o anúncio de Otto como candidato do grupo governista – isto teria contribuído para o adiamento da reunião -.
A avaliação de parte da militância petista é que a batalha por uma candidatura única é praticamente perdida. Mensagens disparadas em grupos de filiados ao partido apontavam que, para esta sexta-feira, estava previsto um ato em frente à sede do PT em Salvador, situada no Rio Vermelho, para pressionar Rui, Wagner e o presidente da sigla no estado, Éden Valadares, para que o PT lance um nome para disputar o Palácio de Ondina.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.