Deputado sugere criação de Programa Educacional de Prevenção de Acidentes
O projeto estabelece na rede estadual de ensino a atividade extracurricular obrigatória
A criação do Programa Educacional de Prevenção de Acidentes na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio, como atividade extracurricular obrigatória na rede estadual de ensino, foi proposta pelo deputado Jurandy Oliveira (PP) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O parlamentar explica que o modo mais eficaz para se evitar um acidente é a prevenção. “A preparação das futuras gerações é o melhor investimento para aumentar a segurança contra acidentes, e a escola é o meio mais eficiente para iniciar a conscientização, tendo o professor como agente multiplicador da mudança cultural”, diz Jurandy.
O projeto por ele assinado estabelece na rede estadual de ensino a atividade extracurricular obrigatória do Programa Educacional de Prevenção de Acidentes na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Essa atividade será ministrada a todos os alunos matriculados na rede, objetivando dotá-los de informações objetivas sobre todos os aspectos relacionados com as causas de acidentes de qualquer natureza, orientando crianças e a família sobre acidentes infantis.
A proposição prevê que serão criadas campanhas educativas direcionadas à criança, ao adolescente e a sua família, fundamentadas em consistentes estudos sobre acidentes infantis.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.