AO VIVO Últimas Notícias
26/08/2021 08h27 | Atualizado em 26/08/2021 08h37

Projeto de Olívia cria comissões de prevenção da violência nas escolas

Projeto de Olívia cria comissões de prevenção da violência nas escolas Foto: divulgação/Sesab
Da Redação

A deputada Olívia Santana (PC do B) pretende criar comissões de prevenção da violência nas escolas públicas e particulares e, para isso, ela apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) projeto de lei que institui o programa “Criança Segura”.

De acordo com a proposição, o programa terá como base as comissões de Conscientização, Prevenção e Enfrentamento a Violência e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Entre outras iniciativas, elas deverão incentivar um ambiente escolar seguro e a cultura de paz nas unidades de educação.

Além disso, vão capacitar a comunidade escolar para identificar, prevenir, atender e encaminhar os casos de violência contra criança e adolescente. Deverão também atuar junto à comunidade escolar, no desenvolvimento de planos de prevenção anuais, bem como dos protocolos de atendimento e encaminhamento às diversas expressões de violência identificadas no ambiente escolar.

Ao justificar a criação do “Criança Segura”, Olívia contou que o programa no projeto Redes de Proteção, criado em 2013, através da articulação da Visão Mundial Brasil em parceria com mais 14 países da América Latina.

Segundo ela, o Redes de Proteção, tinha dentre os principais objetivos o fomento de grupos locais denominados CPA (Children Protecion Advocacy). “As CPAs assumiram diferentes tipos de colaboração, desenvolveram um plano de projeto compartilhado de proteção à infância, empoderando as instituições locais na prevenção e na resposta às situações de abuso, negligência, exploração e outras formas de violência”, explicou Olívia.

LEIA MAIS: Cão policial localiza 23 quilos de maconha dentro de ônibus em Feira de Santana; homem foi preso pela PRF

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação