Ministério Público do DF cobra medidas de segurança para 7 de setembro; temor é de 'guerra' na Praça dos Três Poderes

O pedido de informações foi encaminhado pelo promotor Flávio Milhomem.

Por Da Redação.

Ministério Público do DF cobra medidas de segurança para 7 de setembro; temor é de 'guerra' na Praça dos Três PoderesMarcello Casal / Agência Brasil,

O Ministério Público do Distrito Federal questionou o comando da PM de Brasília para saber se a corporação tem monitorado possíveis atos de indisciplina e contra o regime democrático, praticados por policiais da ativa ou da reserva, no âmbito de possíveis protestos no dia 7 de setembro.

O pedido de informações foi encaminhado pelo promotor Flávio Milhomem, que quer saber quais medidas serão adotadas para garantir a segurança na Praça dos Três Poderes durante a manifestação.

O portal O Antagonista revelou nesta última segunda-feira (24/8), que o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) resolveu conceder aumento salarial aos PMs e editar decreto que reduz o tempo para promoções de uma patente para outra, acelerando o processo de ascensão na carreira. O texto de Ibaneis vai beneficiar especialmente os praças.

As medidas são vistas como forma de evitar uma possível adesão da PM a um suposto movimento golpista, que se mostra insatisfeito com o Supremo Tribunal Federal-, e promete se mobilizar e protestar na Praça dos Três Poderes no 7 de setembro.

LEIA MAIS: Evento-teste em Salvador acontece no dia 27 e contará com 500 convidados, anuncia Bruno Reis

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.