AO VIVO Últimas Notícias
11/08/2021 08h04 | Atualizado em 11/08/2021 08h43

2021 e tem distrito na Bahia que não tem torre de celular, acredita? Deputado pede instalação de equipamento

O parlamentar diz ainda ser sabido que o uso da telefonia celular é quase indispensável para as relações humanas

2021 e tem distrito na Bahia que não tem torre de celular, acredita? Deputado pede instalação de equipamento Foto: divulgação/ANATEL
Da Redação

O deputado Tiago Correia (PSDB) encaminhou ao secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcante, uma indicação solicitando que, através do Programa Fala Bahia, proceda a instalação de uma torre de celular no distrito de Piragi-Pirajá, localizado no município de Itamaraju. 

Na proposição, encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alba), o legislador explica que “a referida região envolve uma população afetada pela falta de um serviço de telefonia móvel adequado, percebendo que é de suma importância para os moradores o acesso à comunicação, sobretudo em casos emergenciais”. 

Tiago Correia lembrou que o Programa Fala Bahia, para levar sinal de telefonia móvel para localidades rurais do interior baiano, foi lançado em 2019, pelo governo do Estado da Bahia, e explicou que “a região onde se localiza o referido distrito fica próxima a outras localidades, todas rurais, onde a conexão com a cidade se faz através de uso de aparelhos celulares ou através da internet”. 

O parlamentar diz ainda ser sabido que o uso da telefonia celular é quase indispensável para as relações humanas, sejam elas comerciais ou pessoais. “Tendo consciência de quão benéfico será para a região a instalação de uma torre de celular, sobretudo como uma forma indireta de desenvolvimento econômico, indico ao excelentíssimo senhor secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Doutor Marcus Cavalcante, que seja analisada com brevidade a efetividade dessa Indicação”, concluiu.

52317-924431-2021-08-10-16-15-09
Deputado estadual Tiago Correia (PSDB)

LEIA MAIS: Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso; aprovação dependeria de 308 votos em dois turnos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação