Deputada baiana defende parcelamento dos IPVAs de 2020 e 2021
Olívia sugeriu também que não sejam cobradas as diárias pelo “estacionamento do pátio”.
A deputada Olívia Santana (PC do B) defendeu o parcelamento do IPVA, relativo aos exercícios de 2020 e 2021, para todos os proprietários de veículos, com renda não superior a cinco salários-mínimos, independentemente de inscrição na dívida ativa, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.
Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e encaminhada ao governador Rui Costa, Olívia sugeriu também que não sejam cobradas as diárias pelo “estacionamento do pátio”, para os carros que forem recolhidos por falta do pagamento do IPVA, sendo convertidas no pagamento de taxa única, referente apenas ao recolhimento do veículo.
Ao justificar a medida, a deputada destacou que, mesmo com o início da vacinação, “que segue tímida e sem conseguir alcançar a maior parcela da população, ainda persistem a maioria das medidas restritivas de circulação de pessoas com a manutenção do trabalho remoto, fechamento de estabelecimentos no comércio e na indústria”.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, a taxa média de desocupação na Bahia ficou em 19,8%. Este número é superior a 2019, que foi de 17,2%. Ao todo são mais de 1 milhão e 300 mil pessoas desempregadas.
LEIA MAIS: Jovem morre de "velhice" aos 18 anos; doença rara a deixou com o corpo de idosa de mais de 100 anos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.