AO VIVO Últimas Notícias
09/07/2021 08h52 | Atualizado em 09/07/2021 09h40

Aposentadoria de Marco Aurélio Mello no STF é oficializada por Bolsonaro; presidente indica André Mendonça para vaga

O advogado-geral da União, André Mendonça, é a indicação presidencial para ocupar o cargo deixado por Mello, mas ainda passará por sabatina do Senado Federal

Aposentadoria de Marco Aurélio Mello no STF é oficializada por Bolsonaro; presidente indica André Mendonça para vaga Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom
Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta sexta-feira (9/7) a aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que deixará o cargo na segunda-feira (12/7). A informação foi divulgada por meio do "Diário Oficial da União" (DOU).

Marco Aurelio permaneceu por 31 anos no STF e é, hoje, o decano mais velho da Corte. Ele completará 75 anos na mesma data de sua saída do posto, a próxima segunda. Mello é primo do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, responsável por fazer a indicação dele à cadeira da Suprema Corte, em 13 de junho de 1990.

O advogado-geral da União, André Mendonça, é a indicação presidencial para ocupar o cargo deixado por Mello, mas ainda passará por sabatina do Senado Federal. Mendonça participa do governo desde Bolsonaro tomou posse, em janeiro de 2019.

“Ele é evangélico, não quer dizer que isso seja uma virtude dele, é um direito dele acreditar na Bíblia ou não acreditar. Quem não quiser acreditar que não acredite. Mas ele tem um notável saber jurídico, uma pessoa humilde”, declarou o presidente em entrevista para uma rádio no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Eventos com público inferior a 100 pessoas estão permitidos na Bahia, segundo alterações do decreto estadual; saiba mais

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação