Três policiais suspeitos de extorsão são presos no interior da Bahia; militar da reserva conseguiu fugir

Grupo de cinco homens estava dentro de carro estacionado com drogas, uma arma ilegal e munição

Por Da Redação.

Três policiais suspeitos de extorsão são presos no interior da Bahia; militar da reserva conseguiu fugir divulgação/PM

Três policiais foram detidos por suspeita de extorsão na cidade de Serrinha, a 175 km de Salvador. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (4/5), por uma guarnição do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Tudo começou quando os policiais realizavam rondas pelo Bairro dos Treze e perceberam um carro parado, com cinco homens dentro. Logo que avistados, dois se identificaram como policiais penais e outros dois como militares. 

O condutor do automóvel não possuía a documentação do veículo. Além disso, um dos policiais, que se identificou como um militar da reserva, conseguiu fugir por um matagal. Os demais suspeitos foram imediatamente detidos e encaminhados à delegacia de Serrinha. 

Com eles, foram apreendidas três pistolas, sendo duas armas calibre .40 e uma calibre 9mm, além de munições de diversos calibres e drogas. Uma das pistolas em posse dos suspeitos não era registrada junto ao sistema oficial de armas de fogo. 

A PM informou que irá instaurar uma apuração acerca do flagrante e da suspeita de envolvimento dos militares em crimes de extorsão no município. "A instituição reafirma o seu compromisso com a defesa social, bem como com apuração justa e imparcial de quaisquer condutas ilícitas de que sejam suspeitos integrantes de suas fileiras", disse, em nota.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.