Polícia prende suspeito pela morte de vereador e assessor em Santo Amaro

Morte de vereador e assessor em Santo Amaro aconteceu no dia 9 de novembro deste ano

Por Ananda Costa.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (23), um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte de vereador e assessor em Santo Amaro. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais no município.

Vereador de Santo Amaro e assessor são encontrados mortos em sítio.Foto: Reprodução

O investigado é apontado como suspeito de participação direta no duplo homicídio do vereador Gleiber da Mota Fernandes e de seu assessor parlamentar, Diego Castro Reis. O crime foi registrado no dia 9 de novembro de 2025, em uma propriedade rural conhecida como Fazenda São Bento, na zona rural de Santo Amaro. As vítimas foram encontradas mortas, com marcas de disparos de arma de fogo.

A prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no Centro da cidade. No local, também foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o suspeito, no âmbito das investigações do caso.

Durante a ação, os policiais apreenderam 15 munições de calibre 7,62, duas munições de calibre 9mm e dois aparelhos celulares. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte de munição de uso restrito.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam.

Casa de vereador morto

Foto: Reprodução

A Polícia Civil encontrou uma quantia de quase R$ 3 milhões em espécie na casa do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior, 37, (Avante), que foi encontrado morto com o assessor Diego Castro em um sítio na zona rural do município, no último domingo (9).

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia na cena do crime. Durante os trabalhos, os peritos localizaram o dinheiro dentro do imóvel. Segundo informações do Alô Juca, o montante total apreendido chegou a R$ 2,7 milhões.

Em nota, a assessoria do DPT informou que a perícia foi concluída e todos os vestígios devidamente coletados. “Os bens e valores que eventualmente se encontravam no local, após a perícia, foram devidamente apreendidos pela autoridade policial responsável pela investigação”, diz o comunicado.

LEIA MAIS: Vereador é preso suspeito de estuprar adolescente na Bahia

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.