Manifesto do BDM aponta suspeita de instalação de câmera em morte de técnicos
Manifesto do BDM circula em grupos do aplicativo WhatsApp e aponta motivação da execução à suspeita de instalação de câmeras
Por Da redação.
Um manifesto atribuído à facção criminosa denominada Bonde do Maluco (BDM), que circula em grupos do aplicativo WhatsApp, aponta que a motivação das mortes dos técnicos de internet, ocorrida na última terça-feira (16), foi motivada pela suspeita de instalação de câmeras em área de atuação do grupo.
De acordo com o texto publicado, o BDM afirma não ter nada contra os trabalhadores da área telefonia, energia ou internet, mas sim com aqueles que se passam por trabalhadores para interferir no dia a dia das comunidades em que se insere.
Confira:

A polícia garantiu à nossa reportagem, no entanto, que os três trabalhadores, vítimas da execução, eram pessoas sem qualquer envolvimento com o crime e passagem por alguma ocorrência ilícita. Eles foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28.

Os profissionais foram sequestrados após realizarem um serviço de instalação de internet, durante o período da tarde nas imediações do bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Os corpos foram encontrados no bairro do Alto do Cabrito, que tem ações criminosas comandado pela facção Comando Vermelho (CV).
A polícia informou que já identificou pelo menos quatro suspeitos envolvidos diretamente no crime, todos integrantes do BDM. As investigações apontam ainda que o mandante, cuja identidade não foi divulgada, é um criminoso conhecido das forças de segurança, vive no Rio de Janeiro, e já figurou no Baralho do Crime da SSP-BA.
Carro usado pelos técnicos de internet
As Forças Estaduais da Segurança Pública localizaram, na quinta-feira (18), o veículo utilizado pelos técnicos de internet. O carro, que é da empresa em que as vítimas trabalhavam, foi encontrado abandonado na região das Granjas Rurais.

LEIA MAIS: Suspeito de matar familiares com golpes de foice é encontrado morto na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).