Santa Casa de Jequié amplia estrutura do Centro de Reabilitação e potencializa capacidade de atendimento
Santa Casa de Jequié amplia estrutura do Centro de Reabilitação e potencializa capacidade de atendimento
Inaugurada em 2011, em parceria com a Fundação José Silveira, a Santa Casa de Jequié tem, desde então, se notabilizado como uma referência na área de saúde, não só para o município, como para 30 cidades vizinhas, que contam com atendimentos gratuitos e de alta qualidade. A estrutura é formada porum centro médico - a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu - o Núcleo de Câncer da Mulher, maternidade com UTI neonatal e laboratório de análises clínicas.
O complexo de saúde conta, ainda, com oCentro de Reabilitação Nice de Aguiar, que teve a sua primeira etapa finalizada em 2019. A excelência do trabalho foi confirmada pela parceria técnica firmadacom a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que elevou o localao patamar de uma das principais unidades de reabilitação do país.
Nesta sexta-feira (18/9), a inauguração da segunda etapa do Centro representa mais um passo decisivo rumo à manutenção do nível de excelência que tem marcado o projeto. Com foco no atendimento de pessoas com deficiência física e idosos, a expectativa é que a ampliação permita um crescimento considerável no número de atendimentos, passando dos quase 21 mil em 2019, para cerca de 45 mil por ano.
A inclusão de uma piscina semiolímpica e de uma quadra poliesportiva vai possibilitar a inserção de pessoas com deficiência na prática de atividades esportivas, o que ampliará as possibilidades de tratamento, dando aos pacientes uma oportunidade, também, de reinserção social.
O Centroconta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos e departamento de serviço social. Em uma espécie de força-tarefa, eles fazem uma avaliação geral do quadro, dando às pessoas não só a oportunidade de realizar todo o tratamento em único local, como oferecendo um atendimento humanizado, uma das marcas da instituição.
O trabalho alcança, ainda, as famílias, que recebem orientações sobre como dar continuidade à terapia, potencializando, assim, o resultado final.
A inauguração da segunda etapa do Centro de Reabilitação Nice de Aguiar representa mais um capítulo dessa história de amor e solidariedade, que começou a ser escrita lá em 2011, beneficiando mais de 500 mil pessoas e, acima de tudo, dando a elas dignidade, esperança e a chance de uma nova vida
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.