Geral

Liderança do BDM, "Canela" morre durante operação da Rondesp em condomínio de Salvador

Liderança do BDM, "Canela" morre durante operação da Rondesp em condomínio de Salvador

Por Da Redação

Liderança do BDM, "Canela" morre durante operação da Rondesp em condomínio de Salvador divulgação/SSP

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), Tiago Neri Rosa, conhecido como "Canela", foi morto na manhã desta quinta-feira (7/5) em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP), ele era o criminoso mais procurado da capital, integrando o Oito de Espadas do chamado "Baralho do Crime", uma ferramenta que apresenta as pessoas mais perigosas da Bahia. 


"Canela" estava na Rua Irmã Dulce, no bairro de Brotas, dentro de uma casa, quando foi surpreendido por agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atântico). Os policiais dizem que ele foi cercado e chegou a tentar fugir atirando, criando um confronto. Houve revide e o criminoso acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. 


A SSP diz que, além do envolvimento no tráfico de drogas, Tiago tem em sua ficha criminal homicídios, roubos a bancos e carros-forte, além de porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e dois tabletes de maconha.


"Agimos com rapidez para evitar que o líder de facção escapasse. Na ação, nenhum policiail nem inocente ficaram feridos", relatou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany. Agora, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública deve reforçar o patrulhamento nos bairros da capital que têm o domínio do BDM para evitar ataques contra ônibus e estabelecimentos comerciais. 


LEIA MAIS: Rui anuncia pagamento de R$ 600 e cestas básicas para baianos; saiba como vai funcionar


Acompanhe todas as notíias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.