Governador do Rio afirma que vai criar secretaria para convidar Moro e diz ser contra impeachment de Bolsonaro
Governador do Rio afirma que vai criar secretaria para convidar Moro e diz ser contra impeachment de Bolsonaro
O governador do Rio de Janeiro, Witzel, afirmou neste sábado (25/4) que vai fazer o convite para que o ex-juiz federal assuma a nova Secretaria Estadual de Justiça. O interesse de Witzel surge após pronunciamentos do ex-ministro da Justiça Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Para contar com a presença do novo desafeto do presidente da República no estado berço do bolsonarismo, o governador não vê problema em criar uma pasta, mesmo em meio à já declarada dificuldade financeira pela qual os cofres do estado passam. "Ele faria a integração entre os órgãos estaduais e federais, que hoje cabe a mim, e teria o seu espaço político para seguir atuando", justifica em entrevista ao site Uol.
Já em relação a supostos crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro apontados por especialistas a partir das acusações de Moro, Witzel adota cautela, mas se coloca contra um eventual processo de impeachment. "Se ele [Bolsonaro] continuar negando a pandemia do coronavírus (Covid-19) e interferindo no trabalho dos governadores, posso mudar de opinião", faz a ressalva.
Sobre a política de combate à doença, o governador deixa escapar que não sabia dos termos contratuais de algumas das compras feitas pelo governo durante o estado de emergência, nas quais foram apontadas irregularidades. "Não sei quem contratou, como foi feito o procedimento", reconhece.
LEIA MAIS: WhatsApp anuncia novidade na ferramenta vídeo do aplicativo nos próximos dias; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.