Ciro Gomes critica Luciano Huck: "Chega de mandar estagiário para presidência"
Ciro Gomes critica Luciano Huck: "Chega de mandar estagiário para presidência"
O ex-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a possível candidatura do apresentador Luciano Huck para a Presidência da República. As declarações foram feitas em entrevista para a Folha de S. Paulo e o UOL, divulgadas neste domingo (13/10).
"Pelo amor de Deus, chega de mandar estagiário para Presidência da República. (...) Ele é um grande artista, maravilhoso, gente boa, é amigo pessoal. Com pouca frequência, mas nos encontramos. Estive no casamento dele lá atrás, a Angélica encerrou minha campanha de prefeito de Fortaleza. Tenho delicadezas com ele. Mas, camarada, experiência anterior no setor público, na política? Nenhuma. Aí vamos entregar a Presidência da República no olho do furacão da pior crise socioeconômica da história do Brasil a um grande malabarista? Eu não dou meu filho para ele fazer a cirurgia. Se o Brasil quiser, entrega o filho com apendicite para ele fazer a cirurgia", disse o político.
Na conversa, Ciro também criticou o ministro da Justiça, Sergio Moro. "O Moro é um politiqueiro ambicioso, corrupto, porque aceitou uma promessa de vantagem que está escrito no Código Penal, que é a corrupção passiva. Ou não é corrupção passiva receber uma promessa, antes como juiz, que ia ser ministro do Supremo?", indagou.
O entrevistado também falou sobre o ex-presidente Lula: "O Lula só faz política 24 horas por dia e está desmoralizando a Justiça que resta no Brasil".
Já sobre o atual presidente, Bolsonaro, Ciro diz que acredita que ele irá renunciar. "Acho que ele renuncia uma hora dessa. Eu achava [que ele renunciaria] mais cedo, porque é fatal a investigação. [...] Os filhos do Bolsonaro estão envolvidos em desvio de dinheiro público, cada um no seu gabinete, imitando a prática do velho pai, que é o Jair Bolsonaro, meu colega de Câmara", disse.
LEIA MAIS: Assista! Irmã Dulce se torna a primeira santa nascida no Brasil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.