Isidório pede desculpas publicamente a Daniela Mercury após ação por injúria
Isidório pede desculpas publicamente a Daniela Mercury após ação por injúria
O pastor e deputado federal Isidório (Avante) publicou, no último sábado (10/8), um vídeo pedindo desculpas a cantora Daniela Mercury em uma audiência de conciliação de uma ação por injúria movida contra ele pela cantora. Durante a audiência no Fórum Criminal de Salvador na última sexta-feira (9/8), o político fez acordo, reconhecendo o erro. O vídeo faz parte da determinação judicial.
"A paz do senhor independente de religião. Sou o pastor sargento Isidório. Tô aqui, vim inclusive na audiência, do judiciário aqui, em conciliação, aonde o Ministério Público com a magna juíza, entendeu e nos demonstrou a maior vontade de fazer uma conciliação. A gente entende que onde há erro, possível erro, há acerto. Que os homens são momentos. Sobre Daniela Mercury, eu estou com ela inclusive na minha frente, tá certo? cantora. A gente naquele momento ali após terem fizeram aquela peça de Jesus, gay, travesti, e que não aceito e não aceitarei nem morto, né isso? Porque com fé não se brinca, até porque tenho obrigação de defender os direitos de todas as religiões, todos homens e mulheres de Deus para todo canto. Mas ela é cristã também, tá certo?", diz o deputado em trecho do vídeo publicado no Instagram.
Na legenda do vídeo, completou: "Justiça traz a paz!! Com a belíssima pacificação conduzida pela excelentíssima juíza Regina, na presença do MD promotor Jair, não tinha quem não aceitasse a paz. Parabéns ao poder judiciário, parabéns do Dr. David Lucas, Dr. Victor Freire, Dr. Ricardo e a Drª jornalista Malu! Eu e Daniela Mercury estamos em paz. Eu, doido por Jesus. Ela, rainha do axé music. Foi a mão de Deus que fez isso. Paz!!".
"Me sinto feliz de ter deixado claro quem eu sou como militante e defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais", disse Daniela ao Uol, sobre o resultado da audiência.
ENTENDA
O deputado gravou vídeo, em julho do ano passado, cometendo crime de injúria contra Daniela Mercury. A motivação teria sido o posicionamento da cantora na defesa da liberdade artística e contra a censura de uma peça teatral profissional interpretada por uma atriz transexual. No vídeo feito ano passado, o deputado ofendeu com palavras ofensivas à comunidade LGBTQ+. Ele também falou que Daniela havia ofendido símbolos religiosos, que havia invocado demônios, entre outras coisas.
LEIA MAIS: Mega-Sena acumula pela segunda vez e prêmio chega a R$ 9 milhões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.