Secretária dos EUA diz que a Rússia tem mostrado sinais para um 'cessar-fogo'
Em entrevista ao "Fox News Sunday", ela disse que os EUA estão exercendo "enorme pressão" sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para que ele concorde com um cessar-fogo na Ucrânia.
Segundo a secretária adjunta dos Estados Unidos (EUA), Wendy Sherman, disse neste domingo (13/3) que a Rússia está mostrando sinais de que pode estar disposta a negociar com a Ucrânia.
Em entrevista ao "Fox News Sunday", ela disse que os EUA estão exercendo "enorme pressão" sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para que ele concorde com um cessar-fogo na Ucrânia, e também para permitir a criação de corredores humanitários para permitir a fuga de civis.
"Essa pressão está começando a surtir algum efeito. Estamos vendo alguns sinais de negociações sérias e reais. Mas devo dizer... até agora parece que Vladimir Putin tem a intenção de destruir a Ucrânia", disse Sherman.
Apesar de a secretária não ter dado detalhes sobre as indicações que Moscou pode ter dado sobre essas negociações, autoridades russas e ucranianas fizeram avaliações otimistas, também neste domingo, sobre o progresso nas negociações. Dissera, incolusive, que os resultados podem ser alcançados em poucos dias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.