Reeleito pela 5ª vez, Putin afirma que exército russo está ‘de prontidão’ para combate mundial
Desde o começo do ano, a tensão entre Putin e outros países da Europa se acentuou, devido as ajudas enviadas à Ucrânia
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que as forças militares do país “estão sempre de prontidão” para qualquer situação de confronto. As declarações foram feitas durante um discurso feito nesta quinta-feira (9/5), em um evento de comemoração aos 79 anos da vitória russa sobre os alemães, na Segunda Guerra Mundial.
Putin fez duras críticas ao Ocidente, chamando os países de “arrogantes”, pelo apoio dado à Ucrânia, afirmando ainda que não busca um conflito global, mas que está preparado para o mesmo.
“O Ocidente tenta incitar conflitos globais e hostilidades interétnicas. Sabemos a que leva a exorbitância de tais ambições. A Rússia fará tudo para evitar um confronto global. Mas, ao mesmo tempo, não permitiremos que ninguém nos ameace. Nossas forças estratégicas estão sempre em estado de prontidão para o combate”, afirmou.
Reeleito em março para seu quinto mandato à frente do Kremlin, Putin lembrou da força russa durante a Guerra, afirmando que a Rússia combateu o nazismo sozinha, enquanto os países europeus haviam se aliado a Hitler.
A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em 2022, segue até os dias atuais, sob a justificativa de retomada de territórios que eram russos, mas foram tomadas do país após a Queda do Muro de Berlim.
Desde o começo do ano, a tensão entre Putin e outros países da Europa se acentuou, devido as ajudas enviadas à Ucrânia. Tudo começou após o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmar que não dispensava a possibilidade de enviar tropas à Kiev para auxiliar nos combates contra os russos. O mesmo foi dito pelo ministro britânico das Relações Exteriores, David Cameron.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).