Homem rompe artéria do coração após se masturbar
O quadro resultou em uma regurgitação aórtica grave, quando o sangue flui de volta para o coração
Um homem de 59 anos, que não teve o nome identificado, sofreu uma ruptura de artéria após se masturbar. No hospital, o paciente disse à equipe médica que, após praticar o ato, sentiu rigidez no maxilar e formigamento nas mãos. O caso aconteceu nos Estados Unidos.
A ruptura, de acordo com informações do jornal Extra, foi na aorta, a maior artéria do corpo, responsável por transportar sangue do coração para os outros órgãos.
O quadro resultou em uma regurgitação aórtica grave, quando o sangue flui de volta para o coração. Os médicos do Departamento de Medicina de Emergência do Hospital Mount Sinai, em Nova York, nos Estados Unidos, afirmaram que o homem teve o que chamam de “dissecção aórtica”, que pode ser fatal se não for identificada e tratada.
Os principais sintomas, de acordo com a Cleveland Clinic, são dor aguda e dilacerante no peito ou na parte superior das costas, falta de ar, suor intenso, confusão e dor de estômago.
O homem, ainda segundo o hospital, tinha histórico de pressão alta. Ele também tinha uma forma rara de pancreatite crônica, inflamação assim como insuficiência renal crônica.
O homem passou por uma cirurgia de substituição de enxerto aórtico, que envolve a substituição de uma seção danificada da aorta e da válvula aórtica por um tubo.
Ainda não se sabe por que ele sofreu uma ruptura na aorta após a masturbação. Os médicos, porém, acreditam que pancreatite crônica do paciente por ter sido um "fator de risco importante".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).