Mundo

Furacão Milton deixa ao menos 12 mortos na Flórida e mais de 3 milhões de pessoas sem energia elétrica

Olho do furacão seguiu em direção ao Oceano Atlântico na manhã desta quinta-feira

Por Da Redação

Furacão Milton deixa ao menos 12 mortos na Flórida e mais de 3 milhões de pessoas sem energia elétricaReprodução/ redes sociais- CRISTÓBAL HERRERA
O Furacão Milton atravessou a Flórida entre a madrugada de quarta (9/10) e a manhã desta quinta-feira (10/10), deixando pelo menos 12 mortos, conforme autoridades locais. O olho do furacão já avançou em direção ao Oceano Atlântico.
Os estragos foram significativos, especialmente na região central do estado, com destaque para a cidade de Tampa. Mais de 3,3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica e foram orientadas para deixar suas casas, de acordo com o site PowerOutage.us.
Inicialmente classificado como um furacão de categoria 5, Milton foi rebaixado para categoria 1 ao longo de sua passagem. Sua chegada ocorre apenas duas semanas após o furacão Helene, que provocou a morte de pelo menos 225 pessoas na Flórida e nos estados da Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Carolina do Norte — este último sendo o mais afetado.
VEJA IMAGENS: 


 


LEIA MAIS: VÍDEO: Polícia salva cachorro abandonado amarrado antes da chegada do furacão Milton
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.