Um peixe, da espécie "remo", foi encontrado e pescado na costa do extremo Norte do Chile, nesta segunda-feira (11/7). Um vídeo que vem sendo compartilhado nas redes sociais mostra o animal, também conhecido como regaleco e rei-dos-arenques, sendo tirado da água. O que mais impressiona é o tamanho. De acordo com o Jornal Extra, o peixe mede 5,8 metros. A média de tamanho para a espécie, no entanto, é de 3 metros.
A pesca do animal gerou um grande alvoroço entre os os moradores. Isso porque, de acordo com uma lenda popular na qual eles acreditam, um peixe raro do mar, que sja capturado ou visto, é um grande sinal de que algum desastre natural de grande proporção vai acontecer.
De acordo com a publicação, dezenas de peixes diferentes foram vistos no Japão em 2011. Esse foi o ano em que aconteceu o terremoto em Fukushima. Em 11 de junho de 2020, um peixe-remo foi pescado em Cozumel, no México, e 10 dias depois houve um terremoto de 7,5 graus na escala Richter.
“Os peixes-remo vivem nas profundezas. Dizem que quando começam a subir à superfície é porque as placas tectônicas estão em movimento”, disse um internauta após ver o vídeo.
Peixe-remo gigante é pescado no extremo-norte do Chile e moradores ficam apavorados. Entenda o motivo em instantes! pic.twitter.com/mLz3YewEsu
— Aratu On (@aratuonline) July 14, 2022
LEIA MAIS: Brasil registra mais 56 mortes por Covid-19 e 21,9 mil novos casos de infectados pela doença
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
Fonte: Da redação