Para a tristeza dos gamers, EA anuncia o fim da franquia “Fifa” a partir de 2023
A primeira edição do jogo, ainda com o nome de Fifa International Soccer, foi lançada em 1993. Ainda em 2022, uma última versão do game será lançada.
É o fim! A Electronic Arts (EA), anunciou na última terça-feira (10/5) que a lucrativa franquia de jogos de futebol “Fifa”, deixará de existir a partir de 2023. A alegação da empresa é que o custo para produção é muito alto.
Segundo o BBC, a entidade pretende produzir seus próprios jogos e adquirir um novo patrocínio para realizar o projeto. "Apesar do fim dos jogos, a EA vai continuar produzindo games de futebol com um novo nome, se chamará "EA Sports FC".
Em entrevista à BBC, o vice-presidente da EA, David Jackson afirmou que "O mundo do futebol e o mundo do entretenimento estão mudando e esses mundos se combinam em nosso produto".
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos jogos, além da evolução do motor gráfico, os licenciamentos de ligas, clubes e atletas sempre se destacou, em relação aos jogos dos concorrentes, como o Pro Evolution Soccer (PES).
Em um comunicado no site oficial, o presidente da Fifa, Gianni Infantino alfinetou a EA. "Posso garantir que o único jogo autêntico e real que tem o nome Fifa será o melhor disponível para jogadores e torcedores de futebol", declarou.
Antes do fim, a última edição do Fifa deve ser publicada ainda este ano e em breve devem ser divulgadas novas informações sobre a substituta. Vale lembrar que a primeira edição do jogo, ainda com o nome de Fifa International Soccer, foi lançada em 1993.
LEIA MAIS: Execução de Fabety Bahia, figura conhecida em Cajazeiras, é fake; "a 'bicha' não morreu"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!