Adolescente morre envolto em água-viva gigantesca; animal tinha dois metros de comprimento
A morte do menor é a terceira envolvendo água-viva na região desde 2006, quando um jovem de 17 anos sofreu queimaduras perto de Cape York, no extremo norte de Queensland, em fevereiro de 2021.
Um adolescente de 14 anos morreu após ser envolto pelos tentáculos de uma água-viva de dois metros de comprimento. O caso ocorreu no último sábado (26/2), na região de Eimeo Beach, em Mackay, na Austrália. De acordo com testemunhas ouvidas pelo DailyMail, o menino saiu com uma feição angustiada do oceano com a água-viva cobrindo boa parte de seus braços e pernas.
Ao notar a situação, o salva-vidas e outros banhistas correram para ajudar o rapaz, que, segundo autoridades, começou a ter uma parada cardíaca. Com a chegada do resgate, o jovem foi levado para o Mackay Base Hospital, onde morreu uma hora depois.
Uma testemunha, Kirby Dash, disse que estava na praia comemorando o aniversário de sua mãe quando viu o menino sair da água. "Estava com um expressão horrível no rosto. Acho que ele entrou em choque", disse.
A morte do adolescente é a terceira envolvendo água-viva na região desde 2006, quando um jovem de 17 anos sofreu queimaduras perto de Cape York, no extremo norte de Queensland, em fevereiro de 2021. Por conta da fatalidade, a praia ficará fechada nos próximos dois dias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.