Política

Governo Federal deve pagar novo auxílio a partir de 2022, decide STF

O pagamento do benefício deverá ser de igual valor para todos, e suficiente para atender às despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, considerando para isso o grau de desenvolvimento do país.

Por Da Redação

Governo Federal deve pagar novo auxílio a partir de 2022, decide STF Créditos da foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Governo Federal deverá implementar um programa de renda básica nacional à população mais pobre a partir de 2022. A decisão, unânime, foi tomada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal na segunda-feira (26/4).


Serão beneficiados brasileiros que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza, com renda pessoal de até R$ 178. O valor do auxílio mensal ainda terá de ser decido pelo Ministério da Economia.


A decisão é resultado de uma ação apresentada pela Defensoria Pública da União (DPU). O texto argumenta que após 17 anos da criação do Programa Renda Básica de Cidadania, o Planalto ainda não regulamentou o auxílio.


De acordo com a lei, aprovada pelo então presidente Lula (PT), "o pagamento do benefício deverá ser de igual valor para todos, e suficiente para atender às despesas mínimas de cada pessoa com alimentação, educação e saúde, considerando para isso o grau de desenvolvimento do país e as possibilidades orçamentárias".


LEIA MAIS: Lauro de Freitas volta a suspender vacinação contra a Covid-19 por falta de doses


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.