MP-BA faz operação contra empresário Ricardo Garcia, do setor de eventos
Ação investiga atuação de Ricardo Garcia em contratos com prefeituras e uso de emendas
Por Da Redação.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou na manhã desta terça-feira (5) uma operação de cumprimento de diligências na residência do empresário Ricardo Garcia, conhecido por sua atuação no setor de shows e eventos no estado.
Ricardo Garcia é apontado como um dos principais articuladores de atrações artísticas para festas organizadas por prefeituras baianas. Fontes ligadas à investigação indicam que o empresário também estaria envolvido na intermediação de emendas parlamentares destinadas à área de cultura e entretenimento.
+ Denunciado por agressão à esposa, procurador vai a evento sobre violência
+ Especialista diz que prisão de Bolsonaro “é lógica” e explica Lei Magnitsky
Apesar da ação no imóvel, o MP-BA ainda não divulgou oficialmente o objetivo da operação, os municípios eventualmente envolvidos ou se há mandados de busca, apreensão ou prisão relacionados ao caso. A investigação corre sob sigilo.
Um levantamento está sendo feito para identificar as prefeituras com as quais o empresário manteve contratos e como funcionaria o esquema investigado pelas autoridades.
+ CMS retorna, mas Bruno Reis diz que só enviará PDDU após todo rito
O Aratu On tentou contato com o MP-BA, mas, até o momento, não obteve retorno.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).