"Na hora h": polícia prende integrante de quadrilha que roubaria banco em Vitória da Conquista
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o suspeito preso integra uma quadrilha, que estava na cidade - a 522 km de Salvador- para realizar uma ação criminosa.
Policiais Da Coordenação de Banco/Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista localizaram e prenderam, nesta última quarta-feira (10/11), um homem apontado como arrombador de caixas eletrônicos de agências bancárias.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o suspeito integra uma quadrilha, que estava na cidade - a 522 km de Salvador- para realizar uma ação criminosa.
Os policiais identificaram o veículo, modelo Toro, que estava sendo utilizado pelo bando há dois dias. “Mantemos vigilância em uma residência no bairro Patagônia, até que foi possível abordar o carro e prender o motorista, que acumula passagens por tráfico de drogas e de crimes contra instituição financeira”, explicou o coordenador de banco de Conquista, Elvander Rodrigues Miranda.
Durante a ação, os policias encontraram mais envolvidos na residência, porém, conseguiram fugir. Um deles, no entanto, já foi identificado. Na residência, foram encontrados diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos e cofres, serras elétricas, furadeiras e alavancas.
O veículo apreendido possui apropriação indébita. O homem foi encaminhado para a delegacia onde segue à disposição da Justiça. De acordo com a SSP-BA, a investigação continua para identificar os demais integrantes da quadrilha. Ele foi autuado em flagrante por associação criminosa, estelionato e apropriação indébita.
LEIA MAIS: VÍDEO: policial reage a assalto em ônibus e é esfaqueado; "brigaram na minha frente", diz testemunha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.