Indígenas são presos e autuados em flagrante por posse ilegal de arma no interior da Bahia
Um dos presos, inclusive, é investigado por uma tentativa de latrocínio na cidade de Vitória da Conquista. Com a dupla, foram encontradas duas espingardas calibre .32.
Equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) prenderam, nesta última quarta-feira (25/5), dois autodeclarados índios, de 20 e 22 anos, na Aldeia do Cachimbo, no município de Ribeirão do Largo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, eles estavam de posse de duas armas de fogo. Um dos presos, inclusive, é investigado por uma tentativa de latrocínio na cidade de Vitória da Conquista. Com a dupla, foram encontradas duas espingardas calibre .32.
Ainda segundo a SSP-BA, a Polícia Civil apura se as armas foram usadas para ameaçar e expulsar outros indígenas da aldeia vizinha. Os dois foram autuados em flagrante por posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e estão à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS: Vacinação contra Covid-19 segue em Salvador nesta sexta-feira; confira programação
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!