Forasteiros, PMs "pistoleiros" são presos na Bahia após tentativa de homicídio em posto de combustíveis
Dois comparsas dos PMs também foram detidos pela guarnição baiana.
Dois policiais militares de Pernambuco e outros dois homens foram capturados, no final da tarde de terça-feira (8/3), pela Polícia Militar da Bahia. O motivo foi um tiroteio protagonizado pelos criminosos em um posto de combustíveis no município de Santo Estevão, a 148 km de Salvador.
De acordo com as investigações, o grupo estava no posto Pau de Vela, quando realizou disparos contra um homem. O comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL-Bahia), coronel Adalberto Oliveira Píton da Silva, disse que os quatro fugiram em um automóvel abordado no trecho entre Riachão do Jacuípe e Feira de Santana.
Com os suspeitos foram encontrados uma pistola, um revólver, 103 munições, três carregadores, um rádio comunicador, faca, celulares, dinheiro e cocaína. Um veículo Gol, cor branca, com placa de Pernambuco, foi abandonado no posto de combustível.
O grupo foi capturado em flagrante e encaminhado à 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), onde acabou autuado por tentativa de homicídio. De acordo com a delegada Ludmila Vilas Boas, titular da 1ª DT, as investigações prosseguem para apurar o que o quarteto fazia na Bahia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.