Boato sobre vereador baiano internado junto com mulher de funcionário após suposto sexo viraliza e político se pronuncia; "fake"
Diante da grande repercussão do caso, o vereador, de 51 anos, se pronunciou pelo Instagram.
Uma notícia falsa envolvendo o vereador do município de Laje, Jeir Santana (PP), começou a circular na cidade, que fica a 238 km de Salvador. Nas mensagens que correm pelo WhatsApp, a foto do político aparece com a informação que ele foi hospitalizado após ficar com o pênis grudado em uma mulher durante o ato sexual.
A notícia sustenta que o parlamentar estava com a esposa de um funcionário seu. "As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [SAMU] e encaminhadas para o hospital regional Santo Antônio de Jesus”.
Diante da grande repercussão do caso, o vereador, de 51 anos, se pronunciou pelo Instagram. "Informo que as devidas providências estão sendo tomadas no sentido de responsabilização civil e penal".
O político concedeu entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (10/8) e contou que ficou sabendo do boato após receber uma ligação da mulher que foi envolvida na notícia falsa. “Fui surpreendido às 12h com o meu nome nas redes sociais. A outra vítima estava apavorada pedindo para que eu tomasse uma posição", revelou.
Ainda em nota, Jeir ressaltou que informações vexatórias e de ofensa tanto para quem cria, como para quem divulga, é crime. O Aratu On tentou entrar em contato com o Jeir, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
LEIA MAIS: Câmara dos Deputados rejeita PEC do voto impresso; aprovação dependeria de 308 votos em dois turnos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.